Estética, rejuvenescimento, naturalidade e mais beleza à face

Opções de tratamento > BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO

Depois dos 30 anos há uma diminuição na produção de colágeno de aproximada de 1% ao ano, proteína de extrema importância para a pele, responsável pela elasticidade, sustentação e firmeza. A aplicação de bioestimuladores promovem a formação de novo colágeno proporcionando uma recuperação da firmeza perdida ao longo dos anos e uma melhora na qualidade da pele. As substâncias mais utilizadas para este fim são:

Hidroxiapatita de Cálcio – Radiesse (Além do efeito de preenchimento imediato, a hidroxiapatita de cálcio estimula a produção natural de colágeno e age na recuperação, firmeza e elasticidade da pele)

Ácido Poli-l-lático – Sculptra (Ao estimular o colágeno, o ácido polilático melhora o contorno facial e atenua sulcos, rugas e marcas de expressão. Não é um preenchedor, mas pode resultar em um leve volume, mais natural)

Policaprolactona – Elansé (Melhora a textura da pele, deixando-a firme, sedosa e com aparência saudável. Além disso, a policaprolactona ajuda a recuperar o volume perdido devido à diminuição natural da gordura do rosto)

Fios de PDO – Os Fios de PDO (Polidioxanona) tem diversos modelos específicos para a promoção de bioestimulação, seja em formato de pequenas garras, espiralados, lisos, dentro de agulhas ou cânulas, o que permitiu seu vasto uso)

Como eu sei se preciso de Bioestimulador?

Através da Avaliação Facial que faremos na nossa primeira consulta. Nela saberemos quais foram as alterações que o passar dos anos ocasionaram nos tecidos da sua face.

Quantas sessões preciso fazer?

Após a avaliação e seleção do Bioestimulador que será utilizado, será decidido o número de sessões necessárias. Para o caso de peles mais jovens, muitas vezes uma sessão já temos uma boa melhora na qualidade de pele, e serve como prevenção. Já em peles mais maduras, se fazem necessárias mais sessões (de 2 a 3) para um resultado mais satisfatório, e até mesmo, muitas vezes, tratamentos combinados.

Como é a aplicação?

O processo de aplicação é feito no consultório, após limpeza da pele, realizamos as marcações para aplicação, anestesia e então aplicação do produto com cânula. No caso do fio de PDO, ele vem dentro de uma agulha muito fininha que é introduzida na pele e depois removida, deixando apenas o fio.

Onde pode ser aplicado?

Pode ser aplicado na região da mandíbula, queixo, têmporas, bochechas, pescoço. Já os fios, podem ser aplicados em toda a face, inclusive pálpebra inferior, e código de barras

E os resultados?

Percebemos os efeitos de 4 a 6 semanas após a aplicação, e resultado final, após 3 meses. Intervalo de 30 a 60 dias entre as sessões. Além de estimular a produção de colágeno, reduzindo rugas, linhas de expressão, e linhas indesejadas, melhora a flacidez e também podem dar volume em alguns casos. Seus efeitos são graduais e duradouros, pois o organismo continua a produzir o colágeno até 6 meses após o tratamento. O resultado é um rejuvenescimento e uma recuperação natural dos contornos da face.

No caso dos Fios de PDO, logo que introduzimos os fios de PDO ja temos uma melhora imediata na aparência, o estimulo continua durante o tempo que os fios estão no organismo, 90 a 240 dias segundo o fabricante, porém, temos efeitos estéticos de até 24 meses.