Estética, rejuvenescimento, naturalidade e mais beleza à face

Opções de tratamento > Microagulhamento

O microagulhamento ou a indução percutânea de colágeno (IPCA) se da através de um dispositivo com microagulhas (0,25mm a 3,0mm) que causam microperfurações na pele que induzem a produção de colágeno e elastina. As agulhas criam microcanais que favorecem também a absorção de substâncias pela pele. ⠀

É indicado para diminuir linhas de expressão, rugas dinâmicas e estáticas, flacidez, para renovação celular, revitalização da pele, acne não ativa…

Como funciona?

Primeiramente é feita uma higienização e assepsia da pele, aplicação de pomada anestésica, escolha do tamanho da agulha a ser utilizada, de acordo com cada paciente e então Roller é passado na pele em diferentes direções. Após o procedimento, há inchaço de leve a moderado e vermelhidão na pele que varia de acordo com a intensidade da aplicação.

Dói?

Como há aplicação de pomada anestésica de alta potência ou anestesia local, torna-se um procedimento muito tolerado, mesmo quando feito de forma mais intensa.

E os resultados?

Geralmente são indicadas de uma a três sessões, dependendo da severidade do quadro e da indicação. A redução das manchas e a melhora da qualidade da pele são vistas nos primeiros 15 a 30 dias. O auge da produção de colágeno é em torno de 3 meses, quando vemos a melhora de rugas, cicatrizes e estrias.

Geralmente, o tempo de intervalo entre uma sessão e outra é de um mês. Cada sessão dura cerca de 30 minutos a 1 hora. Mas tudo isso pode variar de acordo com o tipo de tratamento.