Acompanhe nossos materiais e
encante-se com o mundo da harmonização facial

Qual é o tempo de duração do Botox?

No gráfico da foto, você pode ver a EXPECTATIVA X REALIDADE dos pacientes com relação a aplicação do Botox (Toxina Botulínica).

Antes se falava que a duração do efeito era de 6 meses e isso dava uma ideia falsa de que por TODO esse período, a musculatura ficaria estática, com a ação da toxina em 100% do início ao fim.

Hoje nós sabemos que a duração tem influência em diversos fatores, como hidratação, exposição ao sol, prática de atividades físicas, se é homem ou mulher… A dose utilizada, concentração e a forma como é aplicada influencia consideravelmente no resultado.

Saibam que a ação da toxina inicia com 3-5 dias após a aplicação, e sua ação máxima é com 15 dias. A partir dos 3 meses já é possível observar a musculatura tratada voltando suavemente a contrair até recuperar a sua força total do inicio.

Porém, esse “retorno suave” da contração, dificilmente é potente suficiente para formar vincos, ou seja, quando realizamos um acompanhamento e reaplicação de 6/6 meses ou 4/4 dependendo de cada caso, temos uma pele sempre lisinha e bem apresentada.

E por aí, ja está na hora de uma nova aplicação?

Share on facebook